sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Textinhos


Se você voltar eu não vou mais te deixar ir, dessa vez eu vou te impedir, e caso você tenha motivos para ir, eu te darei mais motivos para ficar, para não me deixar. Eu te amo e a minha vida sem você fica totalmente sem graça, sem sentido, eu não consigo encontrar outro motivo pra ser feliz, porque minha felicidade é você.




Não tenha medo de amar, de se arriscar, porque você pode encontrar uma pessoa que te completa, mas por medo, pode perde-la, então arrisque, ame intensamente, viva um grande amor, uma história que você poderá lembrar para o resto da vida. 





Não Deixe A Chance Passar ...

Só quando as chances passam que nos arrependemos do que não fizemos e poderíamos ter feito.
Dizem que nunca é tarde demais,mas tudo tem um fim,quanto mais infinito que achamos que vai ser,mais curto é,menos dura o prazer de estar vivendo aquele momento.
A vida passa e não percebemos, mas quando acaba, nós nos arrependemos de tudo que não vivemos.
Por isso eu digo curtam sua vida a cada segundo porque nunca sabemos o amanhã,por isso o melhor é não planejar o futuro e sim viver bem vivido o presente,para não se arrepender futuramente!
#ficadica#






imagem de menina forte.   
Não, eu vou continuar guardando para mim todo esse baú de sentimentos, todos esses pensamentos que, sem querer, ainda afetam minha mente. Sorrirei mesmo assim, mesmo que minha vontade o negue. De orgulho contém um pouco, confesso, mas interprete como uma espécie de auto proteção. Estou só evitando palavras de quem não sabe o que diz; julgamentos de quem nem o dobro houve fazer. Irei guardar minhas mágoas para ver felicidade em outros, mesmo que não seja necessário tal esforço. Só não me irei revelar nunca. Nunca ninguém saberá o que se passa realmente por detrás desta minha imagem de menina forte. Aprendi que guardar para nós nem sempre é uma opção. Por vezes, torna-se na mais difícil obrigação. Mas quem sabe não seja melhor assim, ir vivendo sem desperdiçar tempo, sorrindo sem qualquer tipo de motivos. Só indo, aguentando isto e aquilo.



O SEU AMOR ME TRAZ SAUDADE 
“Eu nunca vou conseguir falar de você. Para ninguém, ninguém. Eu posso até dizer umas coisinhas aqui, outras ali, posso até dizer que você é lindo, me faz um bem danado, etc. Mas dizer sobre você, sobre quem você é pra mim… nunca. Porque eu tenho essa coisa estúpida de não conseguir falar quando fico nervosa. E aparecer uma enxurrada de lágrimas na minha visão. E parecer que existe uma bola de pelo na minha garganta. Fica tudo uma merda. E eu nunca vou conseguir falar de você por causa disso. Porque eu fico nervosa, choro, sinto saudade, paixão acumulada, desejo, instinto de proteção, carinho, ciúme e amor. Isso tudo só de pronunciar as sílabas do seu nome.”




Eu queria que fosse fácil, fácil do mesmo jeito que as palavras saem quando digo que já te esqueci 

E mais uma vez eu estou aqui mentindo pra todos, mentindo pra mim mesma acima de tudo. Eu queria que fosse fácil, fácil do mesmo jeito que as palavras saem quando digo que já te esqueci, que já não me importo mais. Queria poder amar outra pessoa sem ter o receio de chamar teu nome, queria poder te esquecer do mesmo jeito que pisco parece ser tão fácil para os outros, eles sempre conseguem recomeçar, e eu.. Eu sempre fico pra trás, sempre batendo na mesma tecla, insistindo em você. Porque você não some? Eu já desisti de nós, desisti até de mim. Mas o problema é que você insiste em ficar, insiste em me mostrar que eu não vou te esquecer assim como pisco.




                              só por   você 
Eu te queria por perto agora, só pra dizer-te o quanto és especial pra mim, o quanto me preocupo contigo, não sei bem o que fazer pra te fazer perceber todo esse meu sentimento, é algo tão forte, mais forte que eu. Eu queria os teus carinhos 24 horas por dia, o teu cheiro sempre grudado em mim. Talvez eu tenha criado expectativas demais e com isso as decepções tenham vindo mais rápido ainda. Eu queria poder arrancar sorrisos do teu belo rosto, mas aos poucos fui percebendo que isso é impossível. Eu bem que queria escrever a minha própria vida, como descrevo tudo que sinto por ti, queria poder apagar tudo que nos afastasse, mas não somos nós quem ditamos o que vai acontecer, algumas coisas acontecem por que tem que acontecer, ou só acontecem pra acabar com você. Eu não sei bem no que estais pensando agora, mas tenha total certeza de que estou a pensar em ti… Sempre.


Sinto a tua falta. Sinto saudades, sinto que o tempo foi um inimigo para nós, ele nos afastou, sem nos questionar, se nós queríamos ou não, cada parte de mim está morrendo. Eu ainda tenho esperança de que tudo voltará, tenho uma breve esperança que irei tê-lo novamente em meus braços, tenho certeza que os sorrisos verdadeiros irão reaparecer, e as feridas acomodadas em meu peito, irão passar, como a brisa do mar. Os dias costumam passar vagarosamente sem você. As noites passam silenciosas, está tudo tão frio, vazio, e em cada canto eu ainda escuto a sua voz, vejo seu rosto. E eu já não sei mais o que fazer para esquecer-te, cada detalhe me faz pensar em você, em nós, eu queria que você me amasse com a mesma intensidade que me amava a uns meses atrás, da mesma forma. Mas isso, já não é mais possível. Mas eu tenho certeza de que isso não irá de terminar por aqui, então sem pontos finais…


                                       Apenas me beije!
Ele: Tenho uma proposta para você.
Ela: Não me venha com suas brincadeiras, por favor.

Ele: Não é brincadeira, é uma “proposta” e nunca brinquei de lhe dá propostas, já?

Ela: É, acho justo você me fazer essa proposta, e rápido, o sinal já vai tocar.

Ele: Tudo bem… me dê um beijo que eu lhe direi o motivo. Aceita a proposta?

Ela: Você enlouqueceu… onde quer chegar com tudo isso?
Ele: Vai me beijar ou não?

Ela: Claro, se você me falar o porque disso tudo, eu posso pensar com carinho. (sorri com a língua entre os dentes)

Ele: Tudo bem… mas é que… que… eu não sei como explicar. (coloca as mãos no bolso da calça)

Ela: E…
Ele: Que droga! Você nunca percebeu?
Ela: Percebeu o que? Eu não estou te entendendo…

Ele: (segura os braços dela, encostando sua testa de junto a dela) Você nunca se perguntou, porque eu te ligo todos os dias pra saber como você está, porque diabos eu enxugo suas lágrimas quando você chora pelo otário do seu namorado, você nunca entendeu porque eu vou atrás de você sempre que nós brigamos, será que você não percebe como eu fico idiota e feliz ao seu lado, ou então porque eu faço de tudo pra te agradar? Você…

Ela: (interrompe) Não fala comigo dessa maneira, você também nunca percebeu porque eu sempre sinto ciúmes de você com suas amigas, ou porque eu sempre saiu das festas sem lhe avisar, pra não ter que suportar você ficando com aquelas garotas, você não percebe nada, nem quando eu te ligo desesperada, inventando as desculpas mais idiotas possíveis, pra que você venha e me faça companhia, será que você não percebe que só contigo eu sou inteiramente feliz, à claro, você também não deve perceber o quanto eu sou “apaixonada por você…”. Agora cala essa boca!

Ele: (silêncio e boquiaberta)
Ela: O que você está esperando?
Ele: Nada… esperando o que mesmo?
Ela: Pra me beijar seu idiota!!!

Ele: (Coloca a mão na cintura da garota e puxa brutalmente seu corpo de rente ao seu, beijando-a vagarosamente).

                                                

                                     O Quê...


Sentir saudade? Escrever uma carta enquanto está longe? Defender-me quando eu preciso?

Guto: Me diga o que você tem!                                                                    

Liliam: Ah, eu estou querendo me divertir!

Guto: Para, seus olhos expressam o que sente.

Liliam: Você é um amigo e tanto!

Guto: Brigou de novo?

Liliam: Sim, terminei!

Guto: Não quero nem saber. O que você não pode é tomar decisão insensata, sair e ficar com qualquer garoto que entrar na sua frente, fingir estar bem sendo que está mal, culpar a todos pelo seu problema e deixar de confiar naqueles que realmente te amam!

Liliam: Acha que vou fazer isso?

Guto: Sim! Com certeza, você é nova, e ainda tem que aprender!

Liliam: Não me trata assim.

Guto: Você sabe que é verdade, o ponto é, não fique triste por aqueles que não te levam á sério, não se entristeça a toa, lembre-se que Deus quer o melhor para você, você vai querer?

Liliam: Você é um amigo e tanto, com certeza. Não se preocupe, pois eu não vou me matar, suicidar por causa dos outros, vou viver bem, feliz e superar!

Guto: Agora sim! -Eles se abraçaram.
Liliam: Obrigado Guto! Se não fosse meu amigo era meu namorado!

Guto: Feiosa!



você acabou com meu coração


    E no final de tudo eu me
    iludi outra vez, eu acreditei em tudo que você me falava, eu via em você um
    alguém que você não era, eu simplesmente queria você do jeito em que eu te
    imaginava. Eu não queria aceitar a realidade, de que eu era apenas mais uma na
    sua listinha. Eu criei expectativa, eu me iludi, eu quebrei a cara […] eu
    insistia em um amor que você não era capaz de dar, eu insistia em um amor
    impossível, pois não havia possibilidades de você correspondê-lo da mesma
    maneira. Eu já devia ter aprendido a não confiar e não me entregar tanto assim,
    mas meu coração, ainda continua bobo e iludido, me deixando levar por mais um
    idiota que apareceu na minha vida. Você partiu meu coração de todas as formas
    possíveis, e eu aqui, tento reconstruir cada pedacinho que você deixou, para
    entregá-lo a alguém que me ame, tanto quanto eu te amei.


    Não te quero mais

    ...e eu te espero e você não vem!
    Porque tantas promessas
    Tantos devaneios e agora
    Simplesmente da minha vida
    voce some?
    Que medo é esse?
    Que homem é você que como
    um cão assustado foge?
    Cadê aquelas palavras
    E todos os teus galanteios...
    Tantas promessas pra nada!
    Que coisa mais sem fundamento é você?
    Ilude, conquista e some!
    Que foi que aconteceu?
    Simplesmente o encanto morreu?
    Não me procures mais
    És para mim uma criança incapaz!
    Não sabes nada da vida
    E da vida pensas que tudo sabe...
    Pessoa assim não merece
    O amor que dediquei
    Então não me atrase a vida
    Siga sua estrada e não olhe pra trás...
    Adeus!!!
    Não te quero mais... 









                    Quem de nós dois

    Eu e voce ,não é assim tão complicado ,não é difícil perceber,que de nós dois vai dizer que é impossivel o amor acontecer , e se eu disser que já não sinto nada, que a estrada sem voce é mais segura ,eu sei voce vai rir da minha cara,eu já conheço teu sorriso ,leio o teu olhar ,teu sorriso é só disfarce que eu já nem preciso.

    Sinto dizer , que amo mesmo, ta ruim para disfarçar, que entre nós dois não cabe mais nenhum segredo além do que já combinamos ,no vão das coisas que a gente disse, não cabe mais sermos somente amigos ,e quando eu falo que eu já nem quero ,a frase fica pelo avesso ,meio na contra-mão ,e quando eu finjo que esqueço ,eu não esqueci nada não.

    E cada vez que eu fujo eu me aproximo mais ,te perder de vista assim , é ruim de mais , e é por isso que atravesso o teu futuro , e faço das lembraças um lugar seguro, não é que eu queria reviver nenhum passado , nem revirar um sentimento revirado ,mas toda vez que eu procuro uma saída ,acabo entrando sem querer, na sua vida.












                           Amizade
    Tô relendo minha vida, minha alma, meus amores Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.

    A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.

    E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências... A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem.

    Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar.











    Depois de tudo, virou meu amigo.

    “Existem aqueles que você se interessa por ser bonito, ter um corpo ‘saudável’, e por todas as meninas quererem ele. – Mas existem aqueles, que além disso, tem um bom papo, um sorriso encantador, gosta de música, é sincero e te diverte. Existem aqueles, que se tornam amigos, e que este sentimento de irmandade permanece. Aqueles que você teme em perder, e fica feliz por vê-los felizes. Aqueles que estão sempre com você, para te dar um abraço e te chamar de querida. Aqueles que você se apega, que se tornam irmãos. Aqueles que tem o tipo: melhor namorado do mundo – e que para você, é sinceramente o mais doce amigo que uma mulher pode ter.”



                                                    Aprendii
    Aprendi que ninguém é perfeito enquanto não te apaixonas. Aprendi que a vida é dura mas eu sou mais que ela! Aprendi que as oportunidades nunca se perdem aquelas que desperdiçam alguém as aproveita Aprendi que quando te importas com rancores e amarguras a felicidade vai para outra parte.
     Aprendi que devemos sempre dar palavras boas porque amanhã nunca se sabe as que temos que ouvir. Aprendi que um sorriso é uma maneira econômica de melhorar teu aspecto.
     Aprendi que não posso escolher como me sinto mas posso sempre fazer alguma coisa. Aprendi que quando o teu filho recém-nascido segura o teu dedo na sua mão têm-te prende-lo para toda a vida Aprendi que todos, todos querem viver no topo da montanha... mas toda a felicidade está durante a subida. Aprendi que temos que gozar da viagem e não apenas pensar na chegada.
     Aprendi que o melhor é dar conselhos só em duas circunstâncias quando são pedidos e quando deles depende a vida. Aprendi que quanto menos tempo se desperdiça, mais coisas posso fazer.










                                                           Querido
    , Muita gente diz que o tempo é inimigo do amor, que as relações se desgastam com o passar dos meses e anos. Mas isso não é verdade, pois vem os dias, as noites, mudam as luas e as estações e eu continuo te amando com a mesma paixão de quando te conheci. Na verdade, sinto como se o tempo reforçasse os nossos sentimentos a cada dia, como se os laços que nos unem estivessem mais estreitos e firmes a cada minuto. E o melhor é que esses laços apertados não nos oprimem nem limitam os nossos movimentos, não nos retiram a liberdade individual mas, pelo contrário, nos dão a sensação exata da grandiosidade do amor, este sentimento que permite que você se complete no outro sem deixar de ser você mesmo! Eu te amo. Cada vez mais e mais a cada dia, porque sei que juntos somos capazes de vencer todas as barreiras, de vencer as horas com alegria e de voar sobre as asas do tempo, sugando os bons ares da experiência que ele proporciona, e tornando-nos cada vez mais confiantes na eternidade deste sentimento que nos une. Mesmo tendo a certeza de que esse amor é para sempre, ainda sim quero dizer-lhe que valorizo cada minuto que passamos juntos, como só tenho boas recordações de todos os momentos que já desfrutamos ao longo deste nosso feliz relacionamento












                                   Feliz em conhecer você


    Na vida damos muitas voltas… E, durante esses giros encontramos muitas pessoas que nos marcam e que nos deixam alguma coisa especial. Com você foi assim… A gente se conheceu de repente naquele jeito que somente a vida nos prepara e gostei da sua forma de falar, de agir, de me tratar, você já está sendo especial em minha vida. Já ganhou um espaço íntimo em meu coração espero que você também tenha tido a mesma impressão de mim. Pois estou alegre por ter conhecido uma pessoa tão legal como você, tão diferente, tão agradável… É não sei não… Mas gostei de você e quero te falar que eu estou feliz por ter conhecido você! Você também, ficou feliz em me conhecer?



    Porque saudade é só uma lembrança bonita, pedindo pra acontecer outra vez. É cheiro de café fresquinho, é colher morango no quintal, depois de chegar do colégio. É desenho animado em um fim de tarde qualquer. É querer reviver o que valeu a pena. Que marcou, e se transformou em mais uma página bonita na vida da gente. Saudade não deve doer. Deve roubar sorrisos e trazer a certeza de que o que foi bonito fica, de alguma forma. Sentir saudade, deixar saudade. Porque o bom é viver para desenhar na vida das pessoas, momentos lindos e dignos de serem lembrados pra sempre.














    A afinidade não é o mais brilhante, mas o mais sutil, delicado e penetrante dos sentimentos. É o mais independente. Não importa o tempo, a ausência, os adiamentos, as distâncias, as impossibilidades. Quando há afinidade, qualquer reencontro retoma a relação, o diálogo, a conversa, o afeto no exato ponto em que foi interrompido. Afinidade é não haver tempo mediando a vida. É uma vitória do adivinhado sobre o real. Do subjetivo para o objetivo. Do permanente sobre o passageiro. Do básico sobre o superficial. Ter afinidade é muito raro. Mas quando existe não precisa de códigos verbais para se manifestar. Existia antes do conhecimento, irradia durante e permanece depois que as pessoas deixaram de estar juntas. O que você tem dificuldade de expressar a um não afim, sai simples e claro diante de alguém com quem você tem afinidade. Afinidade é ficar longe pensando parecido a respeito dos mesmos fatos que impressionam, comovem ou mobilizam. É ficar conversando sem trocar palavras. É receber o que vem do outro com aceitação anterior ao entendimento. Afinidade é sentir com. Nem sentir contra, nem sentir para, nem sentir por, nem sentir pelo. Quanta gente ama loucamente, mas sente contra o ser amado. Quantos amam e sentem para o ser amado, não para eles próprios. Sentir com é não ter necessidade de explicar o que está sentindo. É olhar e perceber. É mais calar do que falar, ou, quando é falar, jamais explicar: apenas afirmar. Afinidade é jamais sentir por. Quem sente por, confunde afinidade com masoquismo. Mas quem sente com, avalia sem se contaminar. Compreende sem ocupar o lugar do outro. Aceita para poder questionar. Quem não tem afinidade, questiona por não aceitar. Afinidade é ter perdas semelhantes e iguais esperanças. É conversar no silêncio, tanto nas possibilidades exercidas quanto das impossibilidade vividas. Afinidade é retomar a relação no ponto em que parou sem lamentar o tempo de separação. Porque tempo e separação nunca existiram. Foram apenas oportunidades dadas (tiradas) pela vida, para que a maturação comum pudesse se dar. E para que cada pessoa pudesse e possa ser, cada vez mais a expressão do outro sob a forma ampliada do eu individual aprimorado







    Eu queria ser parceira de suas alegrias,
    O ombro de suas infelicidades,
    O motivo de cada sorriso
    E a razão de sua saudade.

    És do poeta a inspiração,
    Da música a própria canção,
    O néctar da mais fina flor,
    Do mundo meu grande amor.

    És o poema que nunca foi lido,
    O sonho que não quero acordar,
    Do amor o próprio cupido,
    Minha vida, o meu sol, o meu ar.

    Se tivesse eu o dom da poesia
    Para em uma só palavra descrever o amor
    Este nome o seu seria
    Eu o faria em verso ou prosa
    Como faz o trovador.

    Mas como na poesia não posso me apoiar
    Apenas três palavras queria dissertar...
    Eu Te Amo!
    Mesmo sem você acreditar.


    Quem dera fosse um anjo pra te vigiar assim
    Como quem nada quer e de longe te cuidar...
    Mesmo que tão perto que não possa notar;
    Mesmo que tão junto que não possa tocar,
    Mas sempre aqui do meu jeito a te amar.




    Não quero ser a introdução,
     Nem a conclusão
     Do livro da sua vida.
     Ficaria feliz
     Em ser apenas um capítulo
     Pelo qual você se orgulhasse.




    Sonhava em conquistar o mundo.
    Hoje mudei meu sonho, desejo te conquistar.
    Porque no mundo é fácil de se viver,
    Mas o impossível mesmo é viver nele sem você.




    A vida não é vida, se você está longe de mim
    Eu não posso ver o mundo sem seus olhos

    Ou respirar o ar sem seu perfume

    Sentir a felicidade sem beijar seus lábios
    A vida não é vida, se você está longe de mim,
    Por que você é simplesmente a razão do meu existir




    Amar é te esperar, te sentir, te tocar,
    Amar é te querer, amar é saber que estará ao meu lado,
    Saber que viverei perto de ti, e o meu medo é morrer,
    Morrer em pensamentos, morrer sem sentimentos,
    É morrer sem ter você.






                                                        Amar é
    Amar é... Enlouquecer, perder o juízo e a pureza,estremecer o corpo e arrepiar a alma.
     É... Vontade de fugir, de correr na chuva e brincar com a espuma do mar; vontade de faltar no trabalho, de tomar sorvete com batatinha, de assistir filme em casa, deitado no chão e dividindo o travesseiro.
     É... Pureza, doçura, romantismo, buquê de flores no meio da tarde, telegrama em pleno sábado dizendo "te amo", passeio no campo, piquenique no meio do nada.
     Amar é... Misturar loucamente os corpos, a mente, a alma; misturar de forma fascinante o certo com o errado, o belo com o feio, o doce com o amargo.
     Amar é... Vontade de ter você para qualquer coisa, para passar o dia vivendo emoções ou simplesmente para ficar fazendo nada.
     Amar é... Vontade de viver a tua vida e de te deixar viver a minha, intensamente, inteiramente e eternamente.






    Amor de verdade
    Não tem explicação
    Não há falsidade
    Também não há razão

    Amor de verdade
    Existe, coexiste, e fim
    Não pede, nem espera

    Amor de verdade
    É bobo
    É inocente
    É ser um bobo contente

    Viver sorrindo
    Andar cantando
    Cantar andando

    Assim é meu amor por ti
    Verdadeiro e sincero
    Eterno, terno, ternura

    Porque te amo?

    Não tem explicação
    Amor é sentimento
    Amor não é razão!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário